• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Presidente da Argentina decreta feriado nacional após Cristina Kirchner sofrer tentativa de assassinato
Mundo

Presidente da Argentina decreta feriado nacional após Cristina Kirchner sofrer tentativa de assassinato

Em declaração, Fernández repudiou o ataque e convocou todos os argentinos a lutarem contra o discurso de ódio

Por Da Redação
Ás

Presidente da Argentina decreta feriado nacional após Cristina Kirchner sofrer tentativa de assassinato

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O presidente da Argentina, Alberto Fernández, decretou feriado nacional nesta sexta-feira (2) "em solidariedade" a sua vice-presidente, Cristina Kirchner, que sofreu uma tentativa de assassinato. Em declaração feita na madrugada de hoje, ele repudiou o ataque, convocou todos os argentinos a lutarem contra o discurso de ódio "e qualquer forma de violência" no país .

"Este ataque merece o mais forte repúdio de todos os setores políticos, de todos os homens e mulheres que compõem a república. Esses fatos afetam nossa democracia", afirmou Fernández, referindo-se ao ocorrido como "o fato mais grave que aconteceu desde a recuperação da democracia" e um "evento de extrema gravidade institucional e humana".

Na noite dessa quinta-feira (1°), Cristina Kirchner sofreu uma tentativa de assassinato em frente à sua casa, no bairro nobre da Recoleta, em Buenos Aires. Na ocasião, um homem a abordou com uma arma de fogo, que falhou na hora do disparo. O criminoso foi detido pelos agentes que cuidam da segurança de Cristina.

De acordo com as autoridades, o agressor foi identificado como Fernando Andres Sabag Montiel, um cidadão brasileiro de 35 anos, que tem residência na Argentina desde a década de 1990. Ele trabalha como motorista de aplicativo e tem antecedente criminal por porte de armas não convencionais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.