• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Presidente da associação de delegados diz que não vai permitir intervenção política na Polícia Federal

Presidente da associação de delegados diz que não vai permitir intervenção política na Polícia Federal

Mudança deixou categoria apreensiva

Por Da Redação
Ás

Presidente da associação de delegados diz que não vai permitir intervenção política na Polícia Federal

Foto: Agência Senado

A troca no comando da superintendência regional da Polícia Federal no Distrito Federal pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública,  não foi sinalizada ao sindicato dos delegados.

O posto passa agora para as mãos do delegado Victor César Carvalho dos Santos, que vem do Rio de Janeiro, reduto político do clã Bolsonaro.

Ao Estadão, o presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Edvandir Félix de Paiva, diz que a mudança causou ‘nervosismo’ na corporação.

A superintendência do DF é responsável por duas das principais investigações que hoje preocupam o presidente Jair Bolsonaro (sem partido): o inquérito das fake news, que mira apoiadores e aliados bolsonaristas sem prerrogativa de foro, e o que apura se Jair Renan, filho ’04’ do presidente, cometeu tráfico de influência. A unidade também toca o inquérito administrativo sobre os ataques de Bolsonaro ao sistema eleitoral.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário