Presidente da Câmara, Hugo Motta diz que boné não serve para resolver problemas do país
Segundo o parlamentar, políticos precisam ter a cabeça aberta para pensar em como ajudar o país
Foto: Mario Agra/Câmara dos Deputados
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou nesta quarta-feira (4), em publicação nas redes sociais, que a "batalha de bonés" travada entre aliados do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e políticos da oposição não ajuda a solucionar os problemas do país. Segundo ele, "boné serve para proteger a cabeça".
"Para mim, boné serve para proteger a cabeça do sol, e não para resolver os problemas do país. O que a gente precisa é fazer e ter a cabeça aberta para pensar em como ajudar o Brasil a ir para frente", afirmou Motta.
O boné usado pelo presidente foi idealizado pelo ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Sidônio Palmeira, como contraponto ao slogan “Make America Great Again”, popularizado pelos apoiadores do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
A peça foi utilizada pela primeira vez por parlamentares governistas durante as eleições do novo comando do Senado e da Câmara, no último sábado (1º). No mesmo dia, deputados da oposição utilizaram um boné nas cores verde e amarela com a inscrição: "Comida barata novamente, Bolsonaro 2026".
Leia também: Lulistas e bolsonaristas se dividem em "batalhas dos bonés" no plenário da Câmara