• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Presidente da Câmera de Vereadores de interior da Bahia é preso sob acusação de esquema de fraudes

Presidente da Câmera de Vereadores de interior da Bahia é preso sob acusação de esquema de fraudes

Outras seis pessoas também foram presas na quarta-feira (25), em Sobradinho.

Por Da Redação
Às

Presidente da Câmera de Vereadores de interior da Bahia é preso sob acusação de esquema de fraudes

Foto: TSE - Reprodução/Redes Sociais

O presidente da Câmara de Vereadores de Sobradinho, Edson Cardoso dos Santos foi preso junto com outra seis pessoas sob acusação de integrar um esquema de fraude em contratos públicos. O político foi preso durante a Operação Kit Dispensa, realizada pela Polícia Civil na quarta-feira (25). 

Conhecido como "Cachoeira do Bolo", o vereador está no segundo mandado e disputa as eleições na cidade há 10 anos. Nas últimas eleições ele declarou um patrimônio de R$ 10 mil em bens, a informação está disponível no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA).      

Edson Cardoso foi preso sob acusação de porte ilegal de arma de fogo, organização criminosa, peculato, contração ilegal e frustração de caráter competitivo de licitação. Ele também foi afastado das funções políticas por 90 dias.

De acordo com investigações da Polícia Civil, integram o esquema, além do vereador, servidores públicos, agentes políticos, empresários e um assessor jurídico. O grupo atuava simulando procedimentos legais e facilitando a contratação de empresas previamente escolhidas. Na maioria dos casos, as empresas não executavam os serviços contratados. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário