• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Presidente da frente parlamentar evangélica, Kênio Rezende defende 'voz e vez' para fiéis

Presidente da frente parlamentar evangélica, Kênio Rezende defende 'voz e vez' para fiéis

Vereador discursou durante audiência do Programa de Combate à Cristofobia, promovida por Cezar Leite

Por Ane Catarine Lima, Inara Almeida
Ás

Atualizado
Presidente da frente parlamentar evangélica, Kênio Rezende defende 'voz e vez' para fiéis

Foto: Antonio Queirós/CMS

Em discurso na Câmara Municipal de Salvador nesta sexta-feira (7), durante audiência do Programa de Combate à Cristofobia, o vereador Kênio Rezende (PRD) defendeu "voz e vez" aos evangélicos. "Não podemos e não vamos nos calar diante do que tem acontecido. O povo evangélico tem que ter voz e vez", disse.

O vereador, que preside a frente parlamentar evangélica, mencionou ainda o colega Cézar Leite (PL) enquanto um aliado que "defende" a doutrina. Kênio finalizou o seu discurso parabenizando aos que compareceram à audiência que visa o "combate à cristofobia".

O discussão do programa foi promovida por Cezar Leite. “Precisamos criar mecanismos legais para proteger a fé cristã e garantir que seus símbolos sejam respeitados”, afirmou o vereador.

Com a audiência pública, Leite propôs a discussão do Projeto de Lei n° 28/2025, de sua autoria, protocolado em janeiro deste ano. Entre as principais propostas está a proibição do uso da imagem de Jesus e de emblemas cristãos de forma sensual, pejorativa ou desrespeitosa, especialmente em eventos como o Carnaval. O objetivo é coibir práticas que ofendam a fé cristã e garantir o respeito às suas tradições e símbolos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.