Brasil

Presidente da Petrobras descarta demissão em massa

Ele ressaltou que não pode responder pelos terceirizados

Por Da Redação
Ás

Presidente da Petrobras descarta demissão em massa

Foto: Reprodução

O presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, disse nesta sexta-feira (17) durante videoconferência em que concedeu entrevista coletiva, que a estatal não cogita nenhum processo de demissão em massa. No entanto, ele ressaltou não poder responder em relação aos funcionários terceirizados.

“Não vamos praticar demissão em massa. Nossa principal preocupação é com a saúde dos nossos funcionários e com a sobrevivência da companhia”, afirmou.

Castello Branco disse ser alvo de especulações acerca de demissão em massa desde que assumiu a presidência da estatal. “Estamos praticando tudo que está nos livros de boas práticas de gestão, preservando a liquidez e cortando custos, mas sem recorrer à demissão”, declarou.

Sobre os terceirizados, disse não pode responder pela situação deles. “Eles não são funcionários da Petrobras. Eles têm contratos com as empresas prestadoras de mão de obra”, destacou.

Testagem para coronavírus

O diretor de relacionamento institucional da Petrobras, Roberto Ardenghy, disse que a companhia avalia testar todos os funcionários que trabalham embarcados em plataformas para saber se estão contaminados pelo novo coronavírus.

“Estamos discutindo com a Anvisa e conversando com os fornecedores de testes para que possamos testar todos os empregados da Petrobras que vão embarcar”, afirmou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário