Presidente da Transpetro afirma que empresa destinará 800 vagas do programa Transformar para cidades baianas
Programa busca melhorar as condições de empregabilidade dos moradores do entorno das unidades da Transpetro

Foto: Farol da Bahia
O presidente da Transpetro, Sérgio Bacci, revelou que a empresa irá destinar 800 vagas do programa Transformar para a Bahia durante o ano de 2025. A declaração foi feita durante o lançamento do programa SEJA PRO+, realizado nesta quinta-feira (10), na Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), no bairro Stiep, em Salvador.
"Nossa previsão é investir nesse projeto cerca de 1 milhão e 800 mil reais durante esse ano e ajudar a qualificação de 1.500 pessoas em todo o país. Vamos destinar, aqui para o Estado da Bahia, 800 vagas distribuídas em Madre de Deus, Candeias e Jequié", afirmou.
O programa Transformar, lançado pela Transpetro em maio do ano passado, busca melhorar as condições de empregabilidade dos moradores do entorno de suas operações por meio de ações de qualificação profissional em parceria com outras empresas.
"A Transpetro acredita que a educação é o caminho mais eficaz para que as pessoas possam melhorar sua condição social. É por meio do ensino que as pessoas conseguem construir novos horizontes e, assim, conectar as transformações cada vez mais rápidas no mercado de trabalho", pontuou Bacci.
O presidente da Transpetro ainda afirmou que pretende ampliar a parceria com o Sistema S (conjunto de entidades privadas que prestam serviços para educação, formação profissional e apoio a empresas).
"Quanto mais organizações estiverem conectadas e estimulando a educação, mais brasileiros e brasileiras podem ascender socialmente", finalizou.