"O Governo do Estado vai acompanhar", diz Jerônimo sobre programa nacional de qualificação de jovens
O Governador da Bahia acredita que os empresários baianos irão aderir ao programa para qualificar os funcionários

Foto: Farol da Bahia
O Governado da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), esteve presente no lançamento do programa federal SEJA PRO+ que é uma iniciativa que tem o objetivo de qualificar jovens para o mercado de trabalho e tem parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI). O lançamento aconteceu na Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), no bairro do Stiep.
Jerônimo mencionou a importância do programa para a Bahia, "Serão 25 mil vagas para o Brasil inteiro e dessas vagas, 3 mil serão para a Bahia. Com potencial muito forte para a gente poder ampliar. E é essa a demanda junto ao SESI, junto ao Sistema S".
O governador ainda falou da importância dos empresários baianos aderirem ao programa, "Os empresários, quando aderem a esse programa, dizem que querem fazer esse programa dentro das suas indústrias, das suas empresas, capacitando a mão de obra, elevando a qualidade da aprendizagem regular, mas junto com isso, a aprendizagem profissional. Então, a Bahia está muito contente", continuou.
Jerônimo ainda se comprometeu a acompanhar o programa "O Governo do Estado vai acompanhar. Tivemos uma reunião, inclusive, com o Presidente do Conselho do SESI. Fizemos contato diretamente com o Sérgio da Transpetro. E aqui também foram ofertadas vagas específicas, onde a Transpetro tem ação", finalizou.
O governador também esteve presente na inauguração da nova unidade do Sine Bahia - Casa do Trabalhador no terminal da estação de metrô Pituaçu nesta quinta-feira (10).