• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • "O Governo do Estado vai acompanhar", diz Jerônimo sobre programa nacional de qualificação de jovens

"O Governo do Estado vai acompanhar", diz Jerônimo sobre programa nacional de qualificação de jovens

O Governador da Bahia acredita que os empresários baianos irão aderir ao programa para qualificar os funcionários

Por Da Redação
Ás

Atualizado
"O Governo do Estado vai acompanhar", diz Jerônimo sobre programa nacional de qualificação de jovens

Foto: Farol da Bahia

O Governado da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), esteve presente no lançamento do programa federal SEJA PRO+ que é uma iniciativa que tem o objetivo de qualificar jovens para o mercado de trabalho e tem parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI). O lançamento aconteceu na Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), no bairro do Stiep. 

Jerônimo mencionou a importância do programa para a Bahia, "Serão 25 mil vagas para o Brasil inteiro e dessas vagas, 3 mil serão para a Bahia. Com potencial muito forte para a gente poder ampliar. E é essa a demanda junto ao SESI, junto ao Sistema S".

O governador ainda falou da importância dos empresários baianos aderirem ao programa, "Os empresários, quando aderem a esse programa, dizem que querem fazer esse programa dentro das suas indústrias, das suas empresas, capacitando a mão de obra, elevando a qualidade da aprendizagem regular, mas junto com isso, a aprendizagem profissional. Então, a Bahia está muito contente", continuou.

Jerônimo ainda se comprometeu a acompanhar o programa "O Governo do Estado vai acompanhar. Tivemos uma reunião, inclusive, com o Presidente do Conselho do SESI. Fizemos contato diretamente com o Sérgio da Transpetro. E aqui também foram ofertadas vagas específicas, onde a Transpetro tem ação", finalizou. 

O governador também esteve presente na inauguração da nova unidade do Sine Bahia - Casa do Trabalhador no terminal da estação de metrô Pituaçu nesta quinta-feira (10). 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário