Youtuber Enaldinho nega ter acusado motorista de aplicativo de roubo em Salvador
Segundo o influenciador, fone de ouvido havia sido deixado em uma mesa

Foto: Reprodução/Instagram
O youtuber Enaldinho se pronunciou por meio de nota acerca da polêmica envolvendo a sua passagem por Salvador e a acusação de roubo do seu fone de ouvido. Segundo ele, não houve qualquer menção ao motorista por aplicativo ou tentativa de incriminá-lo pelo ocorrido.
"O mesmo informou que havia deixado o fone de ouvido em uma mesa e ao retornar não encontrou mais, e ao buscar viu que estava há kms de distância", diz a nota.
O pronunciamento destaca ainda que o youtuber compartilhou o ocorrido com sua assessora pessoal, que foi vítima de um assalto na cidade, "manifestando sua preocupação e consternação com a violência enfrentada".
Confira o pronunciamento completo:
"Diante das informações que vêm sendo divulgadas, esclarecemos que, em momento algum, o youtuber Enaldinho afirmou ter sido assaltado durante uma corrida por aplicativo. Conforme relatado por ele, tratou-se de um roubo, sem qualquer menção a esse tipo de serviço, onde o mesmo informou que havia deixado o fone de ouvido em uma mesa e ao retornar não encontrou mais, e ao buscar viu que estava há kms de distância.
Na mesma publicação, Enaldinho também compartilhou o ocorrido com sua assessora pessoal, que foi vítima de um assalto na cidade, onde levaram o celular da mesma, manifestando sua preocupação e consternação com a violência enfrentada.
Reiteramos nosso compromisso com a verdade e pedimos responsabilidade na disseminação de informações, para que os fatos sejam sempre retratados com precisão."
Relembre o caso
O youtuber Enaldinho denunciou ter sido roubado em Salvador, durante visita à cidade para apresentação do show “A Origem de Happy/Angry”, no último domingo (6). No entanto, um motorista por aplicativo rebateu o relato (assista no final da matéria) e contou que o gamer teria esquecido o equipamento no carro após uma viagem.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, o influenciador digital compartilhou que o fone de ouvido dele teria sido deixado em cima de uma mesa, mas ao retornar não encontrou. Enaldinho não detalhou em qual ocasião o caso teria acontecido.
“Teve uma coisa que deu errado e eu fiquei bolado: roubaram o meu fone de ouvido. Eu deixei em cima da mesa com as coisas, quando voltei senti falta e joguei no buscar do iphone e estava a 13 km de distância, enfim”, afirmou.
Em resposta, o motorista que se identifica como Danilo Pepy, fez imagens do fone que supostamente pertence ao influenciador e disse que realizou diversos contatos na tentativa de devolver o aparelho, mas não obteve sucesso. No vídeo ele ainda mostra um registro gravado com Enaldinho após a finalização da corrida.
“Olhe o seu fone aqui, está comigo. Tentei te devolver, você esqueceu no banco traseiro do meu carro. A passageira encontrou, me devolveu e eu estou tentando te devolver. Mandei mensagem para você no seu direct, mandei mensagem para a sua mãe. É você dizer que faço o que for preciso para te devolver”, rebateu.