• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Presidente da Ucrânia pede que Rússia seja reconhecida como "Estado terrorista"
Mundo

Presidente da Ucrânia pede que Rússia seja reconhecida como "Estado terrorista"

Ao menos 23 pessoas morreram em novo ataque na cidade de Vinnytsia, incluindo crianças

Por Da Redação
Ás

Presidente da Ucrânia pede que Rússia seja reconhecida como "Estado terrorista"

Foto: Reprodução/Ukrania Presidencial Press

Após mísseis atingirem a cidade de Vinnytsia na quinta (14), o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky solicitou à comunidade internacional que reconheça oficialmente a Rússia como um Estado terrorista.

“A Rússia mostrou sua atitude em relação à lei internacional, à Europa e a todo o mundo civilizado. Depois disso, ninguém pode ter dúvidas de que é necessário criar um Tribunal Especial sobre a agressão russa contra a Ucrânia o mais rápido possível”, disse Zelensky em discurso.

Ainda na ocasião, o líder ucraniano afirmou que entre as 23 pessoas mortas havia três crianças com menos de 10 anos. Zelensky aproveitou o momento para pedir o confisco de “todos os bens e fundos russos em todos os países do mundo” para compensar “as vítimas do terror russo”.

“É absolutamente necessário aplicar essas restrições às exportações de energia russa o mais rápido possível, o que não permitirá que os terroristas cubram suas despesas às custas da comunidade internacional”, acrescentou.

De acordo com Zelensky, o número total de vítimas ainda é incerto, uma vez que “a remoção de escombros está em andamento” e “dezenas de pessoas estão listadas como desaparecidas”. “Um dos mísseis destruiu o centro médico Neuromed. Havia pessoas lá dentro”, destacou.

Em resposta, o governo russo afirma que teve como alvo uma reunião militar ucraniana.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.