Presidente das Filipinas autoriza a polícia a matar quem descumprir quarentena

"Em vez de causar problemas, eu vou enterrá-lo", afirmou Rodrigo Duterte

Por Da Redação
Ás

Presidente das Filipinas autoriza a polícia a matar quem descumprir quarentena

Foto: Divulgação | AP

O presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, afirmou nesta quinta-feira (2), que autorizou policiais e militares para atirar e matar quem descumprir a medida de quarentena adotada no país para evitar a disseminação do coronavírus.

Duterte justificou a medida e disse que ela deve ser tomada no caso em que a vida dos agentes seja colocada em risco. "Minha ordem para a polícia e os militares foi, se houver problemas, se houve ocasião em que eles revidem e em que suas vidas estejam em perigo, atire neles para matar. Entendido? Para matar. Em vez de causar problemas, eu vou enterrá-lo", declarou o presidente.

Recentemente, o país enfrentou confrontos e prisões de moradores de uma área pobre de Manila, a capital do país, que pediam ajuda alimentar para o governo. De acordo com o presidente, é fundamental que a população siga as medidas de isolamento para retardar o contágio do vírus no país e evitar que o sistema de saúde fique sobrecarregado.

No total, as Filipinas já registrou 96 mortes e 2.311 casos confirmados. Em todo o mundo, o coronavírus já infectou 981 mil pessoas e causou a morte de 50 mil.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário