Presidente de organização que ajuda pacientes em tratamento com canabidiol é preso desvio de substâncias terapêuticas
O homem era o foco da Operação Salvo Conduto e já estava com a prisão preventiva determinada pela Justiça

Foto: Fábio Carvalho/Arquivo pessoal
Um dos investigados de participar do esquema criminoso de desvio de substâncias terapêuticas feitas a base de cannabis foi preso em Salvador, por mandado de prisão preventiva, na quinta-feira (27). De acordo com a Polícia Civil, ele é presidente social de uma organização que ajuda pacientes em tratamento com canabidiol.
O homem, que não teve nome divulgado, se apresentou na sede do Departamento Especializado de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) acompanhado de um advogado, e teve o mandado cumprido na unidade. Ele estava foragido desde o dia 20 de março, quando a prisão preventiva foi decretada.
De acordo com as investigações da polícia, ele é suspeito de falsificar documentos e falsidade ideológica, para conseguir produtos oriundos da cannabis de forma irregular. Outros dois envolvidos no esquema foram detidos no dia 10 de março, no Corredor da Vitória, em Salvador e em São Paulo, no decorrer da Operação Salvo Conduto.
Um deles foi Vitor Lobo, no Corredor da Vitória, área nobre de Salvador, e outro que não teve o nome divulgado, em São Paulo. Eles continuam à disposição da Justiça.