Presidente de torcida organizada do Vitória assume ataque contra jogadores nas redes sociais: 'quem não ouve cuidado, ouve coitado’
Publicação feita por Gabriel Oliveira foi apagada; jogadores Dudu e Rodrigo Andrade foram agredidos a pauladas no domingo (14)
Foto: Reprodução/Redes Sociais
O presidente da Torcida Uniformizada dos Imbátiveis (TUI), organizada do Esporte Clube Vitória, Gabriel Oliveira, utilizou o perfil no X - antigo Twitter - para assumir a autoria do ataque contra os jogadores Dudu e Rodrigo Andrade, na noite de domingo (14).
Na publicação, o líder da TUI disse que “quem não ouve cuidado, ouve coitado”. Questionado por torcedores do Vitória, Gabriel explicou que se referia ao que “acabamos de fazer na rua (bar)”.
“Nós avisamos, no Vitória só quem tem comprometimento”, escreveu. A postagem, no entanto, foi apagada do perfil momentos depois. O Farol da Bahia entrou em contato com Gabriel para esclarecer as publicações e aguarda o retorno.
Reprodução/Redes Sociais
Dudu e Rodrigo Andrade estavam em um bar quando foram agredidos a pauladas, no bairro de Canabrava, próximo ao Estádio Manoel Barradas, em Salvador. Segundo testemunhas, as agressões foram praticadas por integrantes da TUI.
Além das agressões, os torcedores quebraram dois carros que estavam estacionados na frente do estabelecimento. Um deles era de Dudu e o outro da empresária Luciana Ribeiro, moradora do bairro, que tinha entrado no bar para comprar refrigerante para o filho.
Polícia Investiga
Por meio de nota enviada ao Farol da Bahia, a Polícia Civil informou que não foi registrada nenhuma ocorrência sobre as agressões na delegacia que cobre a área. No entanto, a unidade já está ciente do caso e vai iniciar uma investigação preliminar.
Vitória se posiciona
O Esporte Clube Vitória disse que repudia o que definiu como "incidente" contra os atletas, e que o caso será tratado de maneira interna, em conjunto com a diretoria e demais envolvidos. Confira a nota na íntegra:
O Esporte Clube Vitória é uma instituição democrática que reconhece sua responsabilidade social e repudia qualquer atitude que ultrapasse os limites do respeito, da segurança e da paz.
O incidente envolvendo os atletas Dudu e Rodrigo Andrade na noite deste domingo (14) será tratado internamente, em conjunto com a diretoria e demais envolvidos.
Ressaltamos que não consideramos a violência como resposta para qualquer situação. Por isso, buscaremos as melhores formas de resolução.