Brasil

Presidente do INEP admite possibilidade de mudar data do Enem

Exame está previsto para acontecer em novembro

Por Da Redação
Ás

Presidente do INEP admite possibilidade de mudar data do Enem

Foto: Reprodução/G1

Em entrevista ao jornal O Globo o presidente do Inep, Alexandre Lopes, afirmou que "Já existe uma desigualdade que vem de toda a educação básica e não é o Enem sozinho que corrige isso". Lopes reforçou a importância de garantir que as provas aconteçam e que mudanças serão feitas à medida que se mostrarem necessárias em termos técnicos. 

Perguntado sobre a possibilidade do cancelamento do exame, o presidente afirmou que a decisão de seguir com o planejamento do Enem para o mês de novembro, bem como a realização dos outros exames que estão sob a responsabilidade do Inep (Encceja e Enade) foram tomadas com base em estudos técnicos e que todo o trabalho está se adequando diante da pandemia do coronavírus. 

"Mais à frente, se de fato houver razões técnicas para isso, a data do Enem poderá ser alterada. Mas, por enquanto, isso não é necessário. É preciso entender que o exame é porta de entrada não só para universidades públicas, mas também para outras políticas públicas para pessoas de baixa renda, como as cotas, o Fies, o ProUni. A sociedade fica muito mais prejudicada sem o Enem.", afirmou Lopes, ele também fez uma cobrança a ação dos secretários estaduais e seus respectivos governos: "Eles estão fazendo seu papel para garantir a inscrição dos alunos?", questionou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário