Presidente do PCdoB comemora registro da Federação Brasil da Esperança
Luciana Santos afirmou que federação tem responsabilidade de libertar o país do "desastroso governo da extrema direita"
Foto: Reprodução/PCdoB
A presidenta nacional do PCdoB e vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos, comemorou, nessa segunda-feira (18), o registro da Federação Brasil da Esperança, formada pelo PT, PCdoB e PV.
Luciana reafirmou, conforme já havia sido dito através de nota à imprensa pelos partidos, que a federação “surge desafiada por uma grande responsabilidade: atuar decisivamente para libertar nosso país do desastroso governo da extrema direita e, nas eleições deste ano, garantir a vitória da democracia e a construção de um caminho que devolva a esperança aos brasileiros”.
A federação
O Partido dos Trabalhadores (PT) confirmou, na última quarta-feira (13), a aprovação da federação com o PCdoB e PV. Intitulada Federação Brasil da Esperança, a proposta é que as legendas sigam juntas nas eleições majoritárias até 2026.
No mesmo dia, o PT anunciou que irá propor a revogação da reforma trabalhista por meio da federação. Nas entrevistas, o ex-presidente da República e pré-candidato pelo PT, Luiz Inácio Lula da Silva, tem deixado claro o interesse em reaver os direitos perdidos.