Eleições

Presidente do PL diz que sigla não usou fundo partidário para relatório contra urnas

Partido comandado por Valdemar Costa Neto divulgou documento alegando vulnerabilidades

Por Da Redação
Ás

Presidente do PL diz que sigla não usou fundo partidário para relatório contra urnas

Foto: José Cruz / Agência Brasil

O presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, disse ao corregedor-geral da Justiça Eleitoral, ministro Benedito Gonçalves, que a sigla não usou recursos públicos do Fundo Partidário para produzir o relatório que contesta a segurança das urnas eletrônicas. De acordo com informações do jornal O Globo, integrantes do PL disseram que o documento teria sido financiado com “outros recursos”, o que incluiria doações feitas à legenda.

Na última quarta-feira (28), o PL divulgou um documento alegando “vulnerabilidades relevantes” no processo eleitoral, mas sem citar exemplos. Em nota, o partido afirmou que “a governança e gestão de segurança e de tecnologia da informação revelam extrema insuficiência”. O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, deu 48 horas ao PL para apresentar as notas fiscais de contrato referentes ao suposto estudo. Por determinação do magistrado, o relatório foi encaminhado ao inquérito das fake news para “apuração de responsabilidade criminal de seus idealizadores”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário