Presidente do PP declara apoio à reeleição de Ricardo Nunes à prefeitura de SP

Ciro Nogueira defende candidato de centro como a melhor opção para vencer a disputa municipal de 2024

Por Da Redação
Ás

Presidente do PP declara apoio à reeleição de Ricardo Nunes à prefeitura de SP

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil | Wilson Dias/Agência Brasil

O presidente do PP, senador Ciro Nogueira (PI), anunciou na segunda-feira (5), o apoio de seu partido à reeleição de Ricardo Nunes (MDB) como prefeito de São Paulo. De acordo com o ex-ministro da Casa Civil do governo Jair Bolsonaro, Nunes é atualmente "a melhor estratégia" para derrotar o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) na disputa municipal de 2024. Boulos é o candidato da esquerda e conta com o apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Pela manhã, o ex-ministro e deputado federal Ricardo Salles (PL) desistiu de concorrer à capital paulista e afirmou que "o Centrão venceu". Ciro Nogueira também negou qualquer interesse em filiar o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) ao PP. As declarações foram feitas durante um evento com empresários do Grupo Esfera Brasil, na capital paulista.

"Eu defendo a derrota de Boulos. Acho muito difícil um candidato de direita vencer uma eleição em São Paulo. Tarcísio perdeu aqui, Bolsonaro perdeu aqui (na capital). A melhor estratégia é ter um candidato de centro, com o apoio da direita. A opção mais viável é Ricardo Nunes. Ele tem o direito de buscar a reeleição", afirmou o senador aos jornalistas.

Ciro Nogueira ainda ressaltou que o apoio de Tarcísio pode ser decisivo para a reeleição de Nunes. O prefeito já se reuniu com Bolsonaro e o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, que manifestaram abertura para que ele se filie ao partido. No entanto, durante um evento no interior de São Paulo nesta segunda-feira, o dirigente do PL mencionou também o nome do senador Marcos Pontes (PL) como uma possível opção para a legenda.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário