Presidente do PT sai em defesa de Janones: ‘Estamos solidários’
Para Gleisi Hoffmann, deputado tem direito de se defender das acusações de rachadinha

Foto: Reprodução/ Redes Sociais
A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, manifestou apoio ao deputado federal André Janones (Avante-MG) diante das denúncias envolvendo o esquema de rachadinha. Em publicação nas redes sociais na terça-feira (28), a petista acusou a extrema-direita de atacá-lo e declarou: “Estamos solidários com ele na evidência da verdade”.
“A extrema-direita não perdoa André Janones por sua atuação política. Janones tem todo direito de se defender das acusações lançadas contra ele. Quem tem histórico de rachadinhas, fake news e desvio de dinheiro público são os que hoje atacam o deputado. Estamos solidários com ele na evidência da verdade”, escreveu Hoffmann.
Na última segunda-feira (27), o portal Metrópoles publicou um áudio no qual Janones pede que funcionários repassem parte de seus salários para custear despesas pessoais e gastos de campanha. Após a divulgação, o caso virou objeto de investigação no Supremo Tribunal Federal (STF). Na Câmara dos Deputados, o PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, entrou com um pedido de cassação de mandato.