• Home/
  • Notícias/
  • Eleições /
  • Presidente do PTB, Roberto Jefferson não foi às urnas votar no candidato do próprio partido
Eleições

Presidente do PTB, Roberto Jefferson não foi às urnas votar no candidato do próprio partido

O ex-deputado cumpre prisão domiciliar e precisaria pedir autorização do STF para sair de casa, mas não o fez

Por Da Redação
Ás

Presidente do PTB, Roberto Jefferson não foi às urnas votar no candidato do próprio partido

Foto: Divulgação/PTB

O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, não foi às urnas votar no candidato do próprio partido à Presidência da República, Padre Kelmon, no primeiro turno das eleições. A informação é do blog de Ancelmo Gois, no jornal O Globo.

Isso porque o ex-deputado federal precisaria pedir autorização do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), mas não o fez. O motivo é que ele está condenado a prisão domiciliar e, para sair de casa, tem que contar com o aval da Corte.

Jefferson está preso desde janeiro, acusado de envolvimento em uma organização criminosa, com atuação digital, responsável por ataques à democracia. Ele teria cometido os crimes de calúnia, difamação, injúria, incitação ao crime, apologia ao crime ou criminoso, associação criminosa e denunciação caluniosa. Ele já havia sido condenado em 2012, por participar do esquema do Mensalão, mas já pagou sua sentença.

Por causa da prisão domiciliar, ele teve o pedido de registro de candidatura à Presidência rejeitado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o que fez o partido lançar Padre Kelmon como postulante.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário