Presidente do PTB, Roberto Jefferson não foi às urnas votar no candidato do próprio partido
O ex-deputado cumpre prisão domiciliar e precisaria pedir autorização do STF para sair de casa, mas não o fez
![Presidente do PTB, Roberto Jefferson não foi às urnas votar no candidato do próprio partido](https://api.faroldabahia.com/fotos/farol_noticias/128769/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg?v=266e76cb98bffaa80e3acb2c42a04864)
Foto: Divulgação/PTB
O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, não foi às urnas votar no candidato do próprio partido à Presidência da República, Padre Kelmon, no primeiro turno das eleições. A informação é do blog de Ancelmo Gois, no jornal O Globo.
Isso porque o ex-deputado federal precisaria pedir autorização do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), mas não o fez. O motivo é que ele está condenado a prisão domiciliar e, para sair de casa, tem que contar com o aval da Corte.
Jefferson está preso desde janeiro, acusado de envolvimento em uma organização criminosa, com atuação digital, responsável por ataques à democracia. Ele teria cometido os crimes de calúnia, difamação, injúria, incitação ao crime, apologia ao crime ou criminoso, associação criminosa e denunciação caluniosa. Ele já havia sido condenado em 2012, por participar do esquema do Mensalão, mas já pagou sua sentença.
Por causa da prisão domiciliar, ele teve o pedido de registro de candidatura à Presidência rejeitado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o que fez o partido lançar Padre Kelmon como postulante.