• Home/
  • Notícias/
  • Eleições /
  • Presidente do PTB, Roberto Jefferson não foi às urnas votar no candidato do próprio partido

Presidente do PTB, Roberto Jefferson não foi às urnas votar no candidato do próprio partido

O ex-deputado cumpre prisão domiciliar e precisaria pedir autorização do STF para sair de casa, mas não o fez

Por Da Redação
Ás

Presidente do PTB, Roberto Jefferson não foi às urnas votar no candidato do próprio partido

Foto: Divulgação/PTB

O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, não foi às urnas votar no candidato do próprio partido à Presidência da República, Padre Kelmon, no primeiro turno das eleições. A informação é do blog de Ancelmo Gois, no jornal O Globo.

Isso porque o ex-deputado federal precisaria pedir autorização do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), mas não o fez. O motivo é que ele está condenado a prisão domiciliar e, para sair de casa, tem que contar com o aval da Corte.

Jefferson está preso desde janeiro, acusado de envolvimento em uma organização criminosa, com atuação digital, responsável por ataques à democracia. Ele teria cometido os crimes de calúnia, difamação, injúria, incitação ao crime, apologia ao crime ou criminoso, associação criminosa e denunciação caluniosa. Ele já havia sido condenado em 2012, por participar do esquema do Mensalão, mas já pagou sua sentença.

Por causa da prisão domiciliar, ele teve o pedido de registro de candidatura à Presidência rejeitado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o que fez o partido lançar Padre Kelmon como postulante.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário