• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Presidente do Republicanos diz que candidatura de Tarcísio ao Planalto em 2026 pode ser avaliada
Política

Presidente do Republicanos diz que candidatura de Tarcísio ao Planalto em 2026 pode ser avaliada

"Acho que é natural que o Tarcísio seja candidato a reeleição, isso é o mais natural", disse Marcos Pereira

Por Da Redação
Ás

Presidente do Republicanos diz que candidatura de Tarcísio ao Planalto em 2026 pode ser avaliada

Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados | Marcello Casal Jr./Agência Brasil

O presidente do Republicanos, Marcos Pereira, disse nesta terça-feira (25) que é natural o governador de São Paulo, seu correligionário Tarcísio de Freitas, tentar reeleição ao Palácio dos Bandeirantes em 2026. 

De acordo com Pereira, porém, uma candidatura de Tarcísio à Presidência poderá ser avaliada pela sigla. As declarações foram feitas em entrevista ao Estadão/Broadcast.

Marcos Pereira discursou após a cerimônia em que foi conduzido por mais 4 anos à frente do Republicanos. Em seu discurso, havia dito que o partido trabalhará para ter candidato a presidente na próxima eleição.

Questionado se o candidato seria o governador de São Paulo, que estava presente na cerimônia, Pereira respondeu: "Não necessariamente o Tarcísio. A gente pode construir nomes, podemos avaliar. Acho que é natural que o Tarcísio seja candidato à reeleição, isso é o mais natural. Todavia, se houve um chamamento da sociedade brasileira, com pesquisas, a gente poderá discutir".
 

Substituição de Bolsonaro

Uma pesquisa da Genial/Quaest divulgada pela Coluna do Estadão mostra que Tarcísio é citado por 21% dos entrevistados quando questionados "Se Bolsonaro não puder se candidatar, quem ele deve apoiar?"

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.