• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Presidente aprova lei que obriga agressores de mulheres a pagarem custos do SUS
Brasil

Presidente aprova lei que obriga agressores de mulheres a pagarem custos do SUS

Lei Maria da Penha sofreu alterações para incluir as novas determinações sancionadas pelo presidente da República do Brasil

Por Da Redação
Ás

Presidente aprova lei que obriga agressores de mulheres a pagarem custos do SUS

Foto: Reprodução

Os agressores de mulheres terão que pagar os custos do Sistema Único de Saúde (SUS) destinados ao atendimento às vítimas de violência e familiar, através da lei que foi sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro nesta terça-feira (17).

O texto que havia passado pelo Senado em março, altera a lei Maria da Penha para prever a obrigatoriedade, conforme a presidência. O projeto de lei, número 2438/2019 é de autoria dos deputados Rafael Motta (PSN/ RN) e Mariana Carvalho (PSDB /RO).

A lei Maria da Penha é uma lei federal brasileira, cujo objetivo principal é estipular punição adequada e coibir atos de violência doméstica contra a mulher. Desde a sua publicação, a lei é considerada pela Organização das Nações Unidas como uma das três melhores legislações do mundo no enfrentamento à violência contra as mulheres.

E segundo dados de 2015 do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), a lei contribuiu para uma diminuição de cerca de 10% na taxa de homicídios contra mulheres praticados dentro das residências das vítimas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário