Brasil

Presidente Lula brinca com criação do "Ministério do Namoro"

'Fiquei de criar o Ministério dos Namorados, não criei', disse o chefe do executivo

Por Da Redação
Ás

Presidente Lula brinca com criação do "Ministério do Namoro"

Foto: Reprodução

Em tom de brincadeira,  o presidente Lula fez referência à criação do "Ministério do Namoro", nesta segunda-feira (12), data que se comemora o Dia dos namorados. Após uma reunião com a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, Lula pediu desculpas aos jornalistas presentes no Palácio do Planalto por "impedir" que eles almoçassem com seus parceiros, devido ao atraso para a declaração conjunta à imprensa.

"Hoje queria começar esse momento com a imprensa a pedir desculpas a vocês, que hoje é Dia dos Namorados. Possivelmente muitos de vocês marcaram almoço com o namorado ou com a namorada, e eu consegui impedir isso, porque eu também não almocei. Nem a presidenta também almoçou. Então, desculpem. Eu fiquei de criar o Ministério dos Namorados, não criei. E nem criei condições de namorar no almoço. Fica para a próxima vez, ou à noite, o dia não acabou."

A declaração do chefe do executivo remete a uma entrevista de Lula para o podcast Flow durante a campanha eleitoral de 2022, na qual ele afirmou: "Um homem sem amor não é nada, no meu governo todo mundo vai namorar." Essa promessa gerou repercussão nas redes sociais e se tornou um meme após sua eleição.

No início de seu governo, Lula fez também uma brincadeira relacionada ao assunto. Em resposta a uma usuária do Twitter que deu nota zero para as primeiras semanas do governo, alegando que ela não teve nenhum namorado nesse período, a conta de Lula respondeu: "Esse programa só depois do carnaval."

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.