Presidente pedirá impeachment de ministros do STF, reforça Eduardo Bolsonaro

Mandatário disse neste sábado que entrará com ações contra Alexandre de Moraes e Luis Barroso

Por Da Redação
Ás

Presidente pedirá impeachment de ministros do STF, reforça Eduardo Bolsonaro

Foto: WALLACE MARTINS/FUTURA PRESS/ESTADÃO

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) reforçou, neste sábado (14), que o presidente Jair Bolsonaro entrará com pedido de impeachment contra os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso. Segundo o parlamentar, o mandatário entrará com ações na Suprema Corte.

Em publicação, Eduardo Bolsonaro escreveu "Presidente Bolsonaro levará semana que vem ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), pedidos de impeachment de Barroso e Alexandre de Moraes, conforme prevê o art. 52 da Constituição." O artigo citado permite que o Senado processe e julgue ministros do STF.

 

 

Como justificativa, o presidente alega que ambos "extrapolaram com atos os limites constitucionais". Mas não detalhou quais seriam os feitos. 

"O povo brasileiro não aceitará passivamente que direitos e garantias fundamentais (art. 5ª da Constituição), como o da liberdade de expressão, continuem a ser violados e punidos com prisões arbitrárias", disse em publicação. 

A declaração de Jair Bolsonaro ocorre um dia após o ministro Alexandre de Moraes declarar a prisão preventiva do ex-deputado, Roberto Jefferson. O presidente também trocou farpas com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), recentemente, ao alegar fraude no sistema eleitoral brasileiro e defender a inserção do voto impresso. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário