Presidente uruguaio está no Brasil para tratar de Mercosul e segurança na fronteira
Secom afirmou que "trata-se de um encontro para discutir as perspectivas do excelente relacionamento bilateral Brasil-Uruguai e iniciativas para o seu aprofundamento"
Foto: Isac Nóbrega/Presidência
Nesta quarta-feira (3), o presidente Jair Bolsonaro e o presidente do Uruguai, Luis Lacalle Pou, vão tratar do futuro do Mercosul, da segurança e do combate ao crime na fronteira durante almoço no Palácio da Alvorada. De acordo com assessores, trata-se de um visita "intimista", que contará com a presença de poucas pessoas e servirá para estreitar a relação dos dois países.
Os chanceleres dos dois países, Ernesto Araújo e Francisco Bustillo, acompanham a agenda. Bolsonaro e Lacalle também devem conversar sobre a integração física dos dois países.
O encontro não constava da agenda oficial de Bolsonaro, apesar de ter sido divulgado pela presidência uruguaia. Em nota divulgada pouco antes do início do almoço, a Secretaria de Comunicação Social afirmou que "trata-se de um encontro para discutir as perspectivas do excelente relacionamento bilateral Brasil-Uruguai e iniciativas para o seu aprofundamento".
O Planalto chegou a planejar uma viagem de Bolsonaro ao Uruguai, em janeiro, mas o deslocamento foi cancelado dias antes por causa da pandemia.