Presidente vai debater sobre Covid-19 com o ministro da Saúde nesta segunda
Bolsonaro menciona estudo dos Estados Unidos sobre mortalidade decorrente do vírus

Foto: Reprodução/ TV Brasil
Em entrevista à CNN, o presidente Jair Bolsonaro disse que retorna ao trabalho na Presidência nesta segunda-feira (19) e se encontrará com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para tratar da Covid-19.
“Não deixei de trabalhar aqui, conversei com vários ministros, paguei missão para vários ministros. Vou pegar o Queiroga amanhã (19), vou conversar com ele a questão da Covid. Tive acesso a estudo do CDC, Centro de Estudos de Doença dos Estados Unidos, e o que mais mata de Covid, em primeiro lugar, é quem está com obesidade, em segundo lugar, quem está tomado pelo pavor ou pelo pânico”.
Bolsonaro recebeu alta na manhã deste domingo (18) e conversou com jornalistas na saída do Hospital Vila Nova Star, na zona Sul de São Paulo.
O presidente disse também que pretende tratar com Queiroga sobre o medicamento proxalutamida contra a Covid-19. Ele disse que vai pedir estudos no país sobre a medicação. O fármaco, normalmente utilizado para o tratamento de cânceres relacionados à testosterona, como o câncer de próstata, é testado para combater a doença do novo coronavírus em estudos clínicos conduzidos em Manaus em uma rede de hospitais.