• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Preso homem envolvido na tentativa de explodir bomba em Aeroporto de Brasília
Brasil

Preso homem envolvido na tentativa de explodir bomba em Aeroporto de Brasília

Wellington foi detido no Paraguai

Por Da Redação
Ás

Preso homem envolvido na tentativa de explodir bomba em Aeroporto de Brasília

Foto: Reprodução/Fantástico

Wellington Macedo de Souza, 47 anos, foi preso pela Polícia Nacional do Paraguai, nesta quinta-feira (14), em Cidade do Leste, no Paraguai. Ele é um dos três condenados pela tentativa de explodir uma bomba no Aeroporto Internacional de Brasília, na véspera do Natal do ano passado. 

A ação contou com a colaboração da Polícia Federal. Ele será entregue para as autoridades brasileiras nesta quinta à tarde, na Ponte da Amizade, que liga Foz do Iguaçu, no Paraná, à Cidade do Leste.

Macedo estava foragido desde janeiro de 2023, foi condenado a seis anos de prisão, em regime inicial fechado, e multa de R$ 9,6 mil. Os outros dois condenados já estavam presos com penas de, respectivamente, em nove anos e quatro meses de prisão e cinco anos e quatro meses, ambos em regime inicial fechado.

O explosivo foi colocado em um caminhão de combustíveis, mas o motorista do veículo identificou a carga desconhecida antes que o material fosse detonado.

Câmeras de uma loja e do próprio caminhão onde a bomba foi plantada, divulgadas pelo Fantástico dia 15 de janeiro, mostram o momento em que o carro de Wellington se aproxima lentamente do veículo, para que o cúmplice Alan Diego dos Santos Rodrigues coloque a bomba. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.