Preso suspeito de envolvimento nas mortes de irmãos percussionistas do bloco Malê Debalê
Homem foi preso em São Paulo

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Um homem foi preso nesta última terça-feira (21) suspeito de participação no assassinato de dois irmãos músicos do bloco Malê Debalê. Ele foi preso em São Paulo, a partir de uma ação conjunta entre a Polícia Civil (PC) dos dois estados.
O acusado já tinha um mandado de prisão preventiva pelo duplo homicídio e estava foragido. Os irmãos Gustavo Natividade, de 24 anos, e Daniel Natividade dos Santos, de 15 foram mortos a tiros em outubro de 2024, em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador (RMS).
Os dois estavam participando de uma excursão na praia de Arembepe, quando um grupo de homens passou atirando no local. Outras duas adolescentes também foram atingidas e internadas devido aos ferimentos.
De acordo com investigações da Polícia Civil, os assassinatos estariam ligados à rivalidade entre facções pelo controle do tráfico na região. O presidente do Malê Debalê, Cláudio Araújo, declarou na época que os irmãos não tinham envolvimento com criminalidade e podem ter sido confundidos.
O suspeito preso também é acusado de envolvimento em triplo homicídio ocorrido em 2023.
Gustavo e Daniel atuavam como instrumentistas no bloco afro Malê Debalê e também trabalhavam vendendo acarajé na praia de Itapuã com a avó.