Presos quatro assaltantes de ônibus em ações na capital baiana e em Capim Grosso
O primeiro assaltante foi capturado pelas equipes do BPFRC na localidade do Largo do Tanque
Foto: Divulgação SSP
Em uma operação conjunta, equipes do Batalhão de Policiamento de Prevenção a Furtos e Roubos a Coletivos (BPFRC), da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) e da 91ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/ Capim Grosso) prenderam quatro assaltantes de ônibus em duas ações realizadas na capital baiana e na cidade de Capim Grosso.
O primeiro assaltante foi capturado pelas equipes do BPFRC na localidade do Largo do Tanque, conforme relatado pelo tenente-coronel Reginaldo Morais, comandante do Batalhão. Durante abordagens de rotina dentro dos veículos, uma faca foi encontrada com ele. O suspeito havia roubado passageiros no dia anterior em um coletivo que fazia a linha Estação Pirajá x São Joaquim.
O segundo flagrante ocorreu após passageiros da linha Estação Pirajá x Itapuã/ Abaeté pedirem ajuda aos militares da Coppa após serem vítimas de um assalto na região da Av. Pinto de Aguiar. As equipes encontraram o assaltante portando uma faca, além de dois celulares roubados. Ambos foram conduzidos ao Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc).
O delegado Marcelo Moraes, titular da especializada da Polícia Civil, informou que os celulares foram devolvidos às vítimas e que inquéritos foram instaurados.
Em outra ação, em Capim Grosso, guarnições da 91ª CIPM receberam informações sobre um assalto a um veículo que seguia para o município de Jacobina. O transporte foi interceptado na localidade da Av. ACM, onde os militares identificaram dois criminosos portando uma peixeira. A dupla foi conduzida à Delegacia para as devidas providências legais.