PRF afirma ter utilizado técnicas 'de menor potencial' em abordagem a homem que morreu em viatura
Relatório do IML aponta que vítima morreu por asfixia mecânica e insuficiência respiratória
Foto: Reprodução
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) afirmou ter utilizado "técnicas de imobilização e instrumentos de menor potencial ofensivo" para conter homem que foi levado no porta-malas de uma viatura após ter sido abordado na BR-101, em Umbaúba (SE).
O homem em questão era Genivaldo de Jesus Santos, de 38 anos, que morreu na tarde de quarta-feira (25), em Sergipe. De acordo com a corporação, ele foi resistente à abordagem e agressivo.
Genivaldo estava em uma moto quando foi abordados pelos agentes. Ele foi revistado e em seguido foi imobilizado no chão. O homem acabou sendo colocado na viatura, com as pernas para fora do porta-malas.
Segundo nota da PRF, ele passu mal durante o deslocamento e foi levado para o Hospital José Nailson Moura, onde a morte foi confirmada.
O laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou que a causa da morte foi asfixia mecânica e insuficiência respiratória aguda.
A identidade dos agentes não foi divulgada. A equipe da PRF disse que registrou a ocorrência na Polícia Judiciária, que irá apurar o caso.