PRF apreende mais de 1 tonelada de material explosivo em Jequié, na Bahia
A substância foi encontrada no fundo falso de um caminhão, na BR-116
Foto: Divulgação/PRF
A Polícia Rodoviária Federal informou que encontrou 115 caixas, contendo 25 mil tubos de pólvora, com peso total aproximado de 1.304 Kg, a partir de buscas em um caminhão, na sexta-feira (26), na BR-116, altura do KM 673, em Jequié, interior da Bahia.
De acordo com os agentes responsáveis pela apreensão, o veículo foi abordado e o condutor e o passageiro presentes receberam ordem de parada. No decorrer da fiscalização, os ocupantes do veículo teriam repassado informações desencontradas quando questionados da viagem e apresentaram um nervosismo exacerbado.
Diante da situação suspeita, os oficiais resolveram realizar uma busca técnica avançada de fiscalização no veículo, e a partir disso, foi encontrado um fundo falso, preparado para esconder algo.
Ao conseguir acesso no local, a equipe encontrou o material explosivo, que não possuía documento de comprovação da permissão de transporte.
Segundo os suspeitos, a carga teria sido recebida na cidade de Lagoa da Prata, em Minas Gerais, e seria entregue a um empresário no município de Feira de Santana, na Bahia. O valor da carga e para que ela seria utilizada, não foram informados até o momento.
A PRF informou que a dupla, o veículo e o material recolhido foram enviados à Polícia Judiciária Local e que as investigações constataram, inicialmente, ocorrência de fabricação, fornecimento, aquisição, posse ou transporte de explosivos ou gás tóxico, ou asfixiante.