• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Primeira campanha publicitária do governo federal em 2024 será sobre segurança pública
Política

Primeira campanha publicitária do governo federal em 2024 será sobre segurança pública

As peças vão destacar as ações da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal e das Forças Armadas

Por Da Redação
Ás

Primeira campanha publicitária do governo federal em 2024 será sobre segurança pública

Foto: Agência Brasil

Apontada como uma área de fragilidade na gestão de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a segurança pública será o foco da primeira campanha publicitária do governo federal em 2024. Sob o lema "Brasil Unido contra o Crime", as peças publicitárias destacarão as ações da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal e das Forças Armadas nas fronteiras, portos e aeroportos no combate ao crime organizado e às milícias.

No período de janeiro a novembro do ano passado, a Polícia Federal apreendeu aproximadamente R$ 2 bilhões em bens e valores ligados a grupos criminosos envolvidos com o tráfico de drogas. Esse montante representa um aumento de quase 300% em relação a 2022, marcando um recorde na série histórica iniciada em 2014.

A campanha, elaborada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência, será veiculada na televisão, rádio e internet, destacando as ações do governo federal no combate à violência contra as mulheres e à pedofilia. Além disso, os crimes cometidos no ambiente virtual também serão abordados nas peças publicitárias.

A divulgação ocorrerá em um momento em que Luiz Inácio Lula da Silva deverá nomear o sucessor de Flávio Dino no Ministério da Justiça e Segurança Pública. Dino foi indicado para assumir a vaga de Rosa Weber no Supremo Tribunal Federal (STF).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.