Primeira reunião deliberativa da CPMI do 8 de Janeiro acontece nesta terça (13)
Parlamentares devem votar 285 requerimentos e vão ouvir Flávio Dino
Foto: Ronaldo Magela/Agência Senado
Acontece nesta terça-feira (13), a primeira reunião deliberativa da CPMI do 8 de Janeiro, em que serão analisados 285 requerimentos pelos parlamentares que compõem o colegiado.
Serão votados os pedidos de informações e relatórios à Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e convocações como a do ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF Anderson Torres, do ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, tenente-coronel Mauro Cid, dos ex-ministros do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno e Gonçalves Dias, e do ex-ministro da Defesa, Braga Neto.
Também há um convite ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino. A previsão é que a reunião tenha início às 9h.
Entre os itens, está ainda o conjunto de requerimentos anexado ao plano de trabalho da senadora Eliziane Gama (PSD-MA), aprovado no início de junho. A relatora sugere a convocação de Ricardo Garcia Capelli, secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública e ex-interventor federal na Segurança Pública do Distrito Federal; e de Silvinei Vasques, ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal.