Primeira sessão do processo de impeachment contra Witzel acontece hoje
Governador do Rio permanece no cargo durante o processo e terá 10 sessões para se defender
![Primeira sessão do processo de impeachment contra Witzel acontece hoje](https://api.faroldabahia.com/fotos/farol_noticias/33408/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg?v=5539e7dc2d6410f871abc12d628f3521)
Foto: Reprodução
Acontece nesta terça-feira (16) a primeira sessão do processo de impeachment contra o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), que terá dez sessões para se defender das acusações.
O processo de impeachment contra Witzel foi aceito pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) na última quarta-feira (10). A decisão não o afasta do cargo, mas permite que a Casa analise o pedido, que pode ser levado ao plenário.
A aceitação do pedido do processo de impeachment foi unânime, com 69 votos a favor. No mesmo dia, Witzel declarou, por meio de nota, estar "absolutamente tranquilo" sobre a própria inocência, acrescentando ter sido "eleito tendo como pilar o combate à corrupção", e disse não ter abandonado "em nenhum momento essa bandeira". "E é isso que, humildemente, irei demonstrar para as senhoras deputadas e senhores deputados", garantiu.
Saiba quais os crimes de responsabilidade Witzel é acusado
Compra de respiradores no combate ao coronavírus com suspeita de superfaturamento
Construção dos hospitais de campanha, cuja licitação é investigada
Suposto vínculo de Witzel com o empresário Mário Peixoto
Parecer do TCE pela rejeição das contas de 2019 do governo Witzel
Revogação da desqualificação da OS Unir Saúde, que seria ligada ao empresário Mário Peixoto e está sob suspeita do Ministério Público Federal