• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Primeira turma do STF vota para manter ordem de prisão contra André do Rap

Primeira turma do STF vota para manter ordem de prisão contra André do Rap

Julgamento do habeas corpus deve ser finalizado na sexta (20)

Por Da Redação
Ás

Primeira turma do STF vota para manter ordem de prisão contra André do Rap

Foto: Divulgação

A maioria da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu manter a ordem de prisão contra André do Rap, um dos chefes do Primeiro Comando da Capital (PCC) e condenado por tráfico internacional de drogas.

André do Rap foi solto em outubro por decisão do ministro Marco Aurélio, que entendeu que o prazo de 90 dias referente à prisão preventiva dele havia terminado e a ordem de prisão não foi justificada na justiça. O traficante é considerado foragido.

Além disso, também em outubro, o plenário do Supremo manteve a ordem de prisão determinada pelo presidente do STF, ministro Luiz Fux, que derrubou a decisão de Marco Aurélio.

Na atual decisão, a Primeira Turma irá fazer o julgamento do habeas corpus apresentado pela defesa de André do Rap, que foi analisado individualmente por Marco Aurélio. O julgamento está previsto para terminar no dia 20 e será realizado em plenário virtual.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário