• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Primeira Turma do STF vota por manutenção de prisões dos supostos mandantes do assassinato de Marielle
Brasil

Primeira Turma do STF vota por manutenção de prisões dos supostos mandantes do assassinato de Marielle

Domingos Brazão, Chiquinho Brazão e Rivaldo Barbosa foram presos, no domingo (24), na cidade do Rio de Janeiro

Por Da Redação
Ás

Primeira Turma do STF vota por manutenção de prisões dos supostos mandantes do assassinato de Marielle

Foto: Agência Brasil

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) votou pela manutenção da decisão do ministro Alexandre de Moraes, que confirmou a prisão de três suspeitos de envolvimento na morte da vereadora Marielle Franco e do seu motorista Anderson, em 2018.

Além de Moraes, os ministros Cármen Lúcia e Cristiano Zanin também apoiaram as prisões e outras medidas cautelares determinadas na operação realizada no domingo (24), contra os suspeitos. Os ministros Luiz Fux e Flávio Dino ainda não votaram. Eles têm até às 23h59 desta segunda, dia que termina o prazo para análise.

Prisões

Domingos Brazão, Chiquinho Brazão e Rivaldo Barbosa foram presos, no domingo (24), na cidade do Rio de Janeiro. Atualmente, eles estão na Penitenciária Federal do Distrito Federal.

Além das prisões, a decisão de Moraes também determinou o afastamento de suas funções públicas do delegado Giniton Lages e do comissário Marco Antônio de Barros Pinto. Ambos estavam atuando na Delegacia de Homicídios do Rio na época do crime.

No caso de Giniton, a Polícia acredita que ele tenha acobertado o crime. Na época do assassinato da vereadora, ele foi o delegado responsável por iniciar as apurações do crime.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário