Mundo

Primeiro caso de coronavírus na China surgiu em novembro de 2019

A informação é de uma investigação do jornal de Hong Kong South China Morning Post

Por Da Redação, Agências
Ás

Primeiro caso de coronavírus na China surgiu em novembro de 2019

Foto: EPA/ROMAN PILIPEY

De acordo uma investigação do jornal de Hong Kong South China Morning Post, com base em dados oficiais, o primeiro caso de coronavírus surgiu no dia 17 de novembro, na província chinesa de Hubei. A vítima da doença foi uma pessoa de 55 anos. A informação contradiz a versão oficial que data o surgir da doença em finais de dezembro em vários casos de contaminação ligados a um mercado de marisco, situado nos subúrbios de Wuhan, a capital de Hubei.

Ainda segundo a investigação do jornal, há dados do Governo chinês que apontam que houve entre uma e cinco infeções por dia até 15 de dezembro. Em 20 de dezembro havia 60 infetados. As autoridades chinesas identificaram pelo menos 381 casos de infeção até 01 de janeiro passado. No entanto, a Comissão Municipal de Saúde de Wuhan só anunciou o primeiro caso no dia 5 de janeiro, explicando a vítima foi diagnosticado a 12 de dezembro.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o primeiro contágio pelo Covid-19 na China ocorreu no dia 8 de dezembro, enquanto a revista médica 'The Lancet' apurou recentemente que a primeira infeção conhecida teria ocorrido no início de dezembro.

Coronavírus

De acordo com informações do Ministério da Saúde, divulgada nesta sexta-feira (13), o Brasil registrou 98 casos confirmados e 1.485 suspeitos.  Desses números, a Bahia apresenta sete casos. No mundo, a pandemia já provoca a morte de mais de 5 mil pessoas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário