Primeiro semestre do ano registra um aumento de 13% na venda de eletrodomésticos
Cerca de 44,2 milhões de unidades foram comercializadas
Foto: Agência Brasil
A Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletrodomésticos (Eletros) divulgou dados de um levantamento na última segunda-feira (10), apontando que o primeiro semestre de 2023 registrou um aumento de 13% nas vendas de eletrodomésticos. Ao todo, foram comercializados cerca de 44,02 milhões de unidades.
Segundo a pasta, o crescimento registrado interrompeu um dos piores ciclos do setor, que já vinha sendo registrado há 18 meses de quedas consecutiva.
O eletrodomésticos mais vendido foi a Air Fryer, com comercialização 85% acima do registrado entre janeiro e junho de 2022. Já a linha branca, composta, principalmente, por geladeiras, fogões e máquinas de lavar roupas, registrou alta de 4% nas vendas do primeiro semestre de 2023 em comparação com os primeiros seis meses de 2022.
As vendas de aparelhos de ar condicionado apresentaram alta de 16% no comparativo semestral com o mesmo período de 2022. Já a venda de televisões teve alta de 19% registrada no primeiro semestre de 2023, em relação ao mesmo período do ano passado.