• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Príncipe Andrew e Bill Clinton aparecem na lista de pessoas ligadas a Jeffrey Epstein
Mundo

Príncipe Andrew e Bill Clinton aparecem na lista de pessoas ligadas a Jeffrey Epstein

Bilionário é acusado de comandar esquema de prostituição

Por Da Redação
Ás

Príncipe Andrew e Bill Clinton aparecem na lista de pessoas ligadas a Jeffrey Epstein

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Bill Clinton, ex-presidente dos Estados Unidos, e o príncipe Andrew, do Reino Unido, estão entre as pessoas ligadas a Jeffrey Epstein, bilionário norte-americano envolvido em um esquema de tráfico sexual. A informação foi revelada após a divulgação de documentos pelo tribunal dos EUA na quarta-feira (3).

Epstein conviveu com magnatas de Wall Street, membros da realeza e celebridades antes de se declarar culpado por solicitar prostituição de uma menor em 2008. Ele faleceu em 2019, aos 66 anos, enquanto estava detido aguardando julgamento por acusações federais de tráfico sexual. 

Nas últimas décadas, diversas mulheres acusaram Epstein de obrigá-las a prestar serviços sexuais a ele e a seus convidados em sua ilha particular no Caribe, bem como em suas residências em Nova York, Flórida e Novo México.

Em depoimento, uma das vítimas afirmou que fez sexo com vários políticos e líderes financeiros proeminentes, incluindo o George Mitchell, ex-senador dos EUA, e Bill Richardson, ex-governador do estado do Novo México.

Em 2019, um porta-voz de Clinton confirmou que o ex-presidente tinha voado no avião privado de Epstein, mas que ele não sabia sobre os “crimes terríveis” do bilionário.

Uma das vítimas disse também ter sido tocada pelo príncipe britânico Andrew na casa de Epstein em Manhattan em 2001, de acordo com documentos judiciais abertos na quarta-feira. O incidente já havia sido relatado anteriormente e negado pelo irmão do rei Charles III.

Devido à sua ligação com Epstein, Andrew perdeu a maioria de seus títulos reais. No ano passado, ele resolveu uma ação civil com a vítima que o acusou por uma quantia não revelada e negou qualquer irregularidade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário