• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • Prisão de influenciador baiano não tem relação com operação que prendeu Deolane Bezerra, diz delegada-geral

Prisão de influenciador baiano não tem relação com operação que prendeu Deolane Bezerra, diz delegada-geral

Segundo Heloísa Brito, a coincidência foi porque as polícias civis estão investigando o 'novo modus operandi' da lavagem de dinheiro

Por Emilly Lima
Ás

Atualizado
Prisão de influenciador baiano não tem relação com operação que prendeu Deolane Bezerra, diz delegada-geral

Foto: Farol da Bahia

A Operação Falsas Promessas, deflagrada pela Polícia Civil da Bahia nesta quinta-feira (5), que prendeu o influenciador Ramhon Dias, não está relacionada à Operação Integration, que resultou na prisão da advogada e influenciadora Deolane Bezerra na quarta-feira (4). A informação foi confirmada pela delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Brito, em entrevista à imprensa.

Segundo a delegada, houve uma "coincidência", pois as Polícias Civis do Brasil estão investigando um "novo modus operandi" de lavagem de dinheiro.

"Foi coincidência ocorrerem no mesmo momento. As Polícias Civis do país estão conduzindo investigações porque esse é um novo modus operandi de lavagem de dinheiro e, por isso, houve essa coincidência no início das operações em datas próximas", afirmou a delegada-geral.

A megaoperação deflagrada pela Polícia Civil da Bahia identificou 21 pessoas envolvidas em um esquema de lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas, utilizando rifas ilegais. Dessas, 14 foram localizadas em Salvador, entre elas o influenciador Ramhon Dias e o rifeiro "Nanan Premiações".

Ramhon se apresenta nas redes sociais como "máquina de prêmios" e possui mais de 445 mil seguidores no Instagram. Na última rifa promovida por ele, nesta quarta-feira (4), o prêmio oferecido era de R$ 400 mil.

Em julho deste ano, o influenciador foi vítima de uma tentativa de homicídio no bairro de Vale dos Lagos, em Salvador, após sair de uma barbearia.

Operação em Pernambuco

A advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra foi presa na manhã de quarta-feira (4), no Recife, em uma operação contra uma organização criminosa envolvida em lavagem de dinheiro e jogos ilegais. Durante a ação, a mãe de Deolane, Solange Alves Bezerra, também foi presa.

Além da prisão de Deolane Bezerra, foram expedidos 18 mandados de prisão e 24 mandados de busca e apreensão em Recife, Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba (PR) e Goiânia (GO).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário