Procura por pescados para a semana santa gera aglomeração no Mercado do Peixe, em Salvador
O trânsito é lento na região da Avenida Jequitaia e da Ladeira da Água Brusca desde as 5h30
Foto: Reprodução / TV Bahia
Desde o início da manhã desta terça-feira (30), Salvador registra uma intensa movimentação no Mercado do Peixe, na Cidade Baixa. A procura pelos pescados consumidos na semana santa gerou aglomeração no local.
Este mercado é conhecido por comercializar os produtos com um preço mais acessível. São diversos pontos de venda e revenda.
De acordo com a tradição católica, não se pode comer carne na sexta-feira da paixão, que este ano será no dia 2 de abril.
As imagens veiculadas pelo Jornal da Manhã, da TV Bahia, mostram que as pessoas não fazem o distanciamento social no local, além disso, algumas foram flagradas sem o uso das máscaras, medidas de prevenção contra à Covid-19. Na região de fora do marcado, que tem funcionamento estabelecido das 5h às 14h, também é visto congestionamento, em decorrência da grande quantidade de carros que transitam pelo local.
A Bahia ultrapassou 15 mil mortes por Covid-19, segundo informações da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) nesta segunda-feira (29). A taxa de ocupação de leitos de UTI é de 86%.
O trânsito é lento na região da Avenida Jequitaia e da Ladeira da Água Brusca desde as 5h30. Equipes da Transalvador organizam o local.