Procuradora de Registro, em SP, diz que se sente 'mais segura' após prisão de agressor
Procurador Demétrius Oliveira de Macedo está preso desde ontem
Foto: Reprodução
A procuradora-geral de Registro, Gabriela Samadello, afirmou, na quinta-feira (23), que se sente mais segura após a prisão do então colega de trabalho que a agrediu. O procurador Demétrius Oliveira de Macedo está preso deste ontem.
"Fiquei muito satisfeita com a atuação do Estado, com a celeridade que foi dada. Sinto-me mais segura agora. É possível você mudar essa situação de violência, basta a gente ter coragem. Tenho recebido muitas mensagens de apoio de outros mulheres, isso tem sido muito legal. Tem me dado forças para expor essa situação para poder encorajar cada vez mais pessoas a fazerem o mesmo e assim a gente mudar esse pensamento machista e patriarcal", declarou.
A informação da prisão do procurador foi confirmada pelo governador Rodrigo Garcia (PSDB) por meio das redes sociais. Na quarta-feira (22), a polícia chegou a ir à casa de Demétrius, mas não encontrou o procurador no local.
A prisão preventiva do procurador foi expedida pelo delegado Daniel Vaz Rocha, responsável pelo caso. Segundo ele, o suspeito “vem tendo sérios problemas de relacionamento com mulheres no ambiente de trabalho, sendo que, em liberdade, expõe a perigo a vida delas, e consequentemente, a ordem pública”.
A agressão, segundo Gabriela, aconteceu após a procuradora ter aberto um processo administrativo contra Demétrius por conta da postura dele no ambiente de trabalho. O caso aconteceu na última segunda (20), na Prefeitura de Registro, e foi registrada por uma funcionária, que chegou a ser agredida e empurrada também.