• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Professor condenado por matar adolescente no RJ é preso em Teixeira de Freitas
Bahia

Professor condenado por matar adolescente no RJ é preso em Teixeira de Freitas

Vítima de 17 anos foi morta a facadas em 2015

Por Da Redação
Ás

Professor condenado por matar adolescente no RJ é preso em Teixeira de Freitas

Foto: Arquivo pessoal

Um professor doutor em educação física, de 37 anos, foi preso em Teixeira de Freitas, cidade do extremo sul da Bahia, por matar uma adolescente de 17 anos em um motel no subúrbio do Rio de Janeiro. O suspeito, identificado como Rafael Valladão, foi encontrado na última quinta-feira (14), nove anos depois do crime, que aconteceu em março de 2015.

A prisão foi uma ação conjunta da Polícia Civil da Bahia e do Rio de Janeiro. De acordo com o coordenador da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, Moisés Damasceno, Rafael fugiu para a Bahia em dezembro de 2023, quando foi condenado pela Justiça.

Segundo as investigações da época,  a adolescente Beatriz Cardoso foi morta a facadas no motel e o corpo só foi encontrado dias depois, em um córrego da cidade.

Ainda de acordo com a Polícia Civil de Teixeira de Freitas, após o crime, Rafael Valladão mudou de nome para Giovanni Rafael Romano Valladão. A alteração foi autorizada pela Vara de Registro Públicos do Rio de Janeiro.

Após o crime, ele revogou a prisão temporária e fez graduação, pós graduação e mestrado, além de doutorado em Educação Física.

Rafael também passou em um concurso e dava aulas em uma instituição federal do Rio de Janeiro, que não teve o nome divulgado. Após fugir para a Bahia, o suspeito seguia lecionando na modalidade online.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.