• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Professora de música morre após ter mais de 70% do corpo queimado em churrasqueira
Brasil

Professora de música morre após ter mais de 70% do corpo queimado em churrasqueira

Acidente aconteceu durante celebração de final de ano em família

Por Da Redação
Ás

Professora de música morre após ter mais de 70% do corpo queimado em churrasqueira

Foto: Reprodução/Instagram

A professora de música Maria Osséia dos Santos Dias, de 57 anos, morreu após ter 70% do corpo queimado com uma churrasqueira na cidade de Ponta Grossa (PR). A vítima, que dava aula na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), se acidentou durante a celebração de final de ano em família, na sexta-feira (29).

Maria se queimou gravemente enquanto acendia a churrasqueira ao lado do filho, Leandro Dias. O uso de álcool no processo resultou em um rápido alastramento do fogo, atingindo cerca de 70% do corpo da vítima.

A família a levou para o chuveiro antes da chegada do Corpo de Bombeiros e, em seguida, a vítima foi levada em estado grave para o Hospital Regional de Ponta Grossa. Apesar dos esforços, ela não resistiu às queimaduras.

O filho da professora sofreu ferimentos nas mãos, mas não precisou de hospitalização.

Com uma carreira dedicada à música e à educação, Maria Osséia deixou um legado marcante na UEPG, onde era reconhecida como uma mestra generosa. Sua morte foi lamentada por alunos e colegas, sendo descrita por uma de suas alunas como "a grande musicista, a brilhante cantora e, acima de tudo, a mestra que me fez acreditar que eu podia cantar e tocar". Ela deixa três filhos. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.