Professora é afastada após publicar mensagem política nas redes sociais
Mailan Suelen lecionava em uma creche municipal em Santa Catarina
Foto: Reprodução
A professora Mailan Suelen Câmara, de 32 anos, foi afastada das suas funções da sala de aula em uma creche municipal de Santa Catarina, após fazer uma postagem em suas redes sociais declarando apoio ao candidato a presidência Luiz Inácio Lula da Silva. A postagem foi feita no dia 2 de outubro, data do primeiro turno das eleições, e o afastamento da professora aconteceu na última quinta-feira (13).
No Instagram, Mailan compartilhou uma foto fazendo o "L" e um efeito com óculos escrito "Lula", a foto acompanhava a legenda escrito "bom dia caros eleitores! Nunca foi tão propicio para ser professora de esquerda que doutrina criancinhas, desviando elas da família tradicional brasileira”.
A Secretaria de Educação de Chapecó confirmou o afastamento da professora e afirmou que abriu um processo de sindicância interna que passara pela corregedoria. Na última quarta-feira (12) o prefeito João Rodrigues, que é apoiador do presidente Jair Bolsonaro, compartilhou um vídeo em suas redes sociais afirmando que determinou o afastamento imediato da professora.