• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • Professora relata em áudio a tentativa de envenenamento por alunos em escola de Salvador; ouça

Professora relata em áudio a tentativa de envenenamento por alunos em escola de Salvador; ouça

Estudantes teriam planejado colocar chumbinho em balas para entregar às docentes

Por Da Redação
Às

Atualizado
Professora relata em áudio a tentativa de envenenamento por alunos em escola de Salvador; ouça

Foto: Reprodução

Uma professora de uma escola localizada no bairro de São Caetano, em Salvador, denunciou ter sido alvo de uma tentativa de envenenamento planejada por quatro alunos de 12 anos. A informação foi confirmada pela Polícia Civil, que investiga o caso por meio da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI).

Segundo relato da docente, os estudantes pretendiam misturar chumbinho em balas e entregar os doces a ela e a outra professora da instituição. A suposta motivação seria a insatisfação dos alunos com a possibilidade de ficarem de recuperação.

O plano foi descoberto por um funcionário da escola, que ouviu a conversa e comunicou à direção. Ao serem chamados, os adolescentes teriam confessado a intenção, mas o veneno não chegou a ser levado para a unidade de ensino.

Em um áudio compartilhado, a vítima relatou o susto com a situação: "Pois é, meus caros colegas, amigos e professores maravilhosos... hoje quase vocês não teriam mais a amiga de vocês.". Ela prosseguiu falando “A delegada ficou estarrecida, mas não pelo motivo da tentativa de envenenamento, mas pelo fato da idade dos alunos. Acreditem, 12 anos, todos os quatro. Três meninas e um menino."

Ainda, a mulher alertou "Vocês, né, fiquem atentos, em alerta, e não aceitem nada de alunos. Infelizmente, estamos vivendo assim.".

A professora contou ainda que o caso ocorreu na última sexta-feira (31) e que, após a denúncia, ela e a colega foram à Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca) para registrar a ocorrência. Os alunos foram afastados da escola e permanecem acompanhados por uma psicóloga enquanto realizam as atividades de casa.

Ouça:

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário