Professores de Feira de Santana tiveram redução de até 70% nos salário, diz APLB-BA
Prefeito e veradores de Feira de Santana também reduziram os salários, porém entre 15% e 20%
Foto: Reprodução
Professores da rede municipal de ensino de Feira de Santana foram surpreendidos, nessa sexta-feira (24), com uma redução dos salários. De acordo com a diretora da Associação dos Professores Licenciados do Brasil - Secção da Bahia (APLB-BA), Marlede Oliveira, alguns docentes tiveram redução de até 70%. As informações são do portal Acorda Cidade.
A redução era esperada com o atual cenário de pandemia do novo coronavírus e de uma publicação feita pelo prefeito Colbert Martins no Twitter. Com exceção dos vereadores, até mesmo o prefeito, secretários e superintendentes também foram afetados pela redução dos salários. No entanto, a redução foi entre 15% e 20%.
"Quando os trabalhadores em educação acessaram seus contracheques via internet perceberam a retirada de até 70% dos seus vencimentos. Neste sentido quero dizer que o prefeito Colbert esteve na semana passada no programa Acorda Cidade para falar sobre um decreto que publicou dizendo que iria tirar 20% do salário dele, 15% dos secretários e 13% dos cargos de confiança. Inclusive eu tinha enviado um áudio para o programa questionando que o prefeito tinha dito, no Facebook dele, que poderia tirar 10% dos trabalhadores em educação, mas não publicou nenhum decreto sobre isso. Foi uma rasteira que o prefeito deu na classe trabalhadora. Não vamos aceitar.", declarou Marlede.