Profissionais ficam feridas após homens atirarem contra barreira sanitária no sudoeste da Bahia
As mulheres foram atingidas por um grupo de homens armados em dois veículos
Foto: Reprodução
Uma profissional de saúde e uma guarda municipal foram feridas por tiros após um grupo de homens armados atirarem contra uma barreira sanitária instalada no município de Barra do Choça, no sudoeste do estado, para evitar um aumento no fluxo de pessoas que circulam pela cidade e na proliferação do novo coronavírus. O caso foi registrado por volta das 16h da segunda-feira (4).
As mulheres faziam o controle de entrada e saída da cidade, que liga ao município de Planalto, quando foram surpreendidas pelo grupo, que estavam em dois carros, e acabaram sendo baleadas.
Ao Correio, o prefeito de Barra do Choça, Adiodato José de Araújo, informou que acredita que a ação tenha sido provocada por causa da morte de três traficantes realizados pela Polícia Militar no domingo (3). Ainda não há informações sobre a autoria dos crimes.
As funcionárias foram encaminhadas para um hospital da região e passam bem.
Nas redes sociais, o secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, lamentou o caso e disse que, apesar do atentado, o estado continuará com a adoção das barreiras que, segundo ele, tiveram resultados "muito positivos".
Apesar de atentados como esse, continuaremos trabalhando para proteger a população baiana na guerra contra a pandemia do novo coronavírus. Os resultados das barreiras sanitárias por toda a Bahia estão sendo muito positivos. E vai continuar!
— Fábio Vilas-Boas (@fabiovboas) May 5, 2020