Programa oferece mais 300 vagas em cursos gratuitos para mulheres na Bahia; saiba como participar
O ingresso nos cursos se dá por meio de sorteio eletrônico feito no dia 19 de desse mês
Foto: Reprodução/Pexels
O Programa Mil Mulheres está ofertando 350 vagas em cursos gratuitos para moradoras de Salvador e Lauro de Freitas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até a próxima quarta-feira (18), pelo site Portal da Educação. Os cursos são voltados para mulheres em situação de vulnerabilidade social e é preciso ter, no mínimo, 16 anos para concorrer às vagas.
As áreas disponíveis são:
- Maquiagem;
- Manicure e pedicure;
- Bordado à mão;
- Confecção de biojoias;
- Agente de recepção;
- Produção de salgados;
- Microempreendedoras individuais.
As aulas começam no dia 8 de outubro. As interessadas deverão se inscrever em apenas um curso. O ingresso nos cursos se dá por meio de sorteio eletrônico, ou seja, as candidatas serão escolhidas de modo aleatório. O sorteio será no dia 19 de setembro de 2024.
Para ter direito à vaga é necessário:
- Se autodeclar mulher (cisgênero, transgênero ou travesti);
- Ter idade mínima de 16 anos;
- Residir na Bahia;
- Se declarar integrante de família de baixa renda, com renda per capita mensal de até meio salário mínimo ou renda familiar de até três salários mínimos totais;
- Possuir CPF;
- Não ser beneficiária da bolsa formação estudante e/ou trabalhador em outro programa financiado com recursos do Pronatec ou equivalente.
As capacitações são oferecidas pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec/Mulheres Mil) da Secretaria de Educação da Bahia (SEC).