• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Programa que reduz salário chega ao fim com saldo de 23 milhões de acordos

Programa que reduz salário chega ao fim com saldo de 23 milhões de acordos

Suspensões de contrato e redução de salário e jornada serão válidos até quarta (25)

Por Da Redação
Ás

Programa que reduz salário chega ao fim com saldo de 23 milhões de acordos

Foto: Reprodução/Agência Brasil

Chega ao fim, nesta quarta-feira (25), o programa de acordo entre patrões e empregados que permitiu a redução de salários e jornadas e a suspensão de contratos de trabalho. Na quinta (26), os vínculos empregatícios estarão de volta as suas condições normais. O programa será concluído com saldo de 23 milhões de contratos.

O programa chegou a ser encerrado em dezembro, com o fim do estado de calamidade pública. Mas nos primeiros meses deste ano, o presidente Jair Bolsonaro reeditou o programa por mais quatro meses no fim de abril, tendo em vista as restrições ainda vigentes.

Confira os detalhes:

Suspensão de contrato: 10.117.441 de acordos
Redução de salário e jornada em 70%: 5.187.642 de acordos
Redução de salário e jornada em 50%: 4.414.953 de acordos
Redução de salário e jornada em 25%: 3.465.339 de acordos

O governo estuda criar um programa permanente que possa ser acionado por meio de gatilhos em situações emergenciais. A possibilidade está prevista no texto de projeto que visa substituir a medida provisória que reeditou o programa de redução de salários. O texto já foi aprovado na Câmara e seguiu para o Senado.

O projeto pode prorrogar o programa emergencial de manutenção do emprego para gestantes, por exemplo, que poderia continuar contando com a redução de salário e suspensão de contrato.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário