• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Programa Saúde na Escola abre processo de adesão dos municípios do ciclo 2023/24 
Bahia

Programa Saúde na Escola abre processo de adesão dos municípios do ciclo 2023/24 

Processo fica aberto até 28 de fevereiro

Por Da Redação
Ás

Programa Saúde na Escola abre processo de adesão dos municípios do ciclo 2023/24 

Foto: Feijão Almeida/SEC

O Programa Saúde na Escola abriu nesta terça-feira (7) o processo de adesão dos municípios do ciclo 2023/2024 ao programa. O processo fica aberto até 28 de fevereiro através do site. A iniciativa contempla escolas públicas, independente da esfera administrativa (estadual, municipal e/ou federal). 

Iniciado em 2007, o programa é uma política intersetorial, voltada para a atenção integral à saúde de crianças, adolescentes, jovens e adultos, a partir de ações de promoção e prevenção, que contribuem para a formação dos estudantes.   

Os gestores, responsáveis pelas secretarias municipais de Educação e da Saúde, devem indicar as escolas participantes, seguindo alguns critérios, dentre eles, as condições de vulnerabilidade socioeconômica dos estudantes.

Segundo o coordenador de Educação Ambiental e Saúde da Secretaria da Educação do Estado (SEC), Fabio Barbosa, no ciclo ainda vigente, 2021/2022, todos os 417 municípios da Bahia realizaram a adesão, contemplando 649 escolas estaduais e 366.373 estudantes da rede.

O coordenador enfatizou o compromisso dos gestores municipais com a política estruturante e disse que até o momento, 332 municípios baianos já aderiram ao programa. “A Bahia tem conseguido alcançar bons resultados, tanto no que se refere à adesão quanto na implementação do programa. Isso aumenta o nosso desafio, para que no ciclo 2023/2024, tenhamos, novamente, 100% da adesão dos municípios e o aumento da participação das escolas estaduais. Assim, teremos mais práticas de promoção e prevenção de doenças nas comunidades, em um trabalho articulado e realizado em conjunto”, explicou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.